Ir direto para menu de acessibilidade.

Estruturação da Política de Inovação da Unifesspa

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 17h06

A Política de Inovação da Unifesspa encontra-se em fase de estruturação. O processo é coordenado pelo Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa, em conformidade com as atribuições conferidas pela portaria PORTARIA Nº 1780/2020 e as disposições do  Art. 15-A, da Lei Nº 10.973/04 (Lei de Inovação).

O documento instituirá as Diretrizes da Política de Inovação e Regulamentará os Direitos e Obrigações Relativos à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia no âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa.

O Comitê de Inovação Tecnológica é formado por representantes das unidades acadêmicas e administrativas do Unifesspa e elaborou proposições para a minuta da Política de Inovação a ser apresentada aos conselhos superiores. É fundamental que os professores, alunos e técnicos administrativos em cada unidade possam contribuir, nessa fase . A minuta está  disponível na página do participa (participa.unifesspa.edu.br) para contribuições da comunidade antes de ser enviada aos conselhos superiores da universidade.

A Política de Inovação da Unifesspa é construída no âmbito da legislação que compõe o Novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia e tratará de temas importantes para as atividades de pesquisa científica, desenvolvimento de tecnologia e inovação. A portaria nº 1780/2020 designa os servidores que são membros do Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa:

Titulares

Gildene Gonçalves (DITEC/Propit-coordenadora); Tarcísio Silva de Andrade Filho (ICE), Ernesto Sampaio Neto (ICH), Ingrid Gomes Bassi (ICSA), Suanne Honorina Martins dos Santos (IEA), Dyeggo Rocha Guedes (IEDAR), Hirohito Diego Athayde Arakawa (IEDS), Sidnei Cerqueira dos Santos (IESB), Marcos Alexandre Gonçalve (IETU), Ananza Mara Rabello (IEX), Adriano Alves rabelo do (IGE), José Maria Teixeira da Costa Júnior (ILLA), Igor Luiz Machado da Silva (PROAD), Juliana de Sales Silva (PROEG), Laranna Prestes Catalão (PROEX), Gilvandro Noronha Machado (PROGEP).

Suplentes

Franco Jefferds dos S. Silva (DPIT/Propit/vice-coordenador), Emerson Paulino Boscheto (ICE), Geovanni Gomes Cabral (ICH), Gustavo Passos Fortes (ICSA), Emisvaldo Pereira da Silva (IEA), José Stenio Gonzaga de Sousa (IEDAR), Jorge Luís Ribeiro dos Santos (IEDS), Letícia Dias Lima Jedlicka (IESB), Rejane dos Santos Sousa (IETU), Rosangela Dala Possa (IEX), Leonardo Brasil Felipe (IGE), José Marcos Cavalcanti de Carvalho (ILLA), Rayson Wilber Almeida Vieira (PROAD), Lúcia Cirstina Cavalcante da Silva (PROEG), Maclen Erane Gonçalves dos Santos (PROEX), Marcel Ferreira Miranda (PROGEP).

registrado em: