Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mestrado da Unifesspa na área de inovação realiza aula inaugural

imagem sem descrição.

Aconteceu no dia 06, última sexta-feira, às 19:00 horas, no Auditório Central da Unidade II, a aula inaugural do mestrado do Programa de Pós-graduação em Propiedade Intelectual e Inovação Tecnológica (PROFNIT).

Na oportunidade a convidada MSa. Delvia Kantorski apresentou a palestra "Impactos da Tecnologia na Força de Trabalho - competências que são necessárias para se adaptar aos novos cenários".

Delvia Kantorski é administradora e mestre em Engenharia de Produção formada pela UFSM, facilitadora e especialista em Comunicação Organizacional pela ESPM-RJ.

Com 20 anos de experiência profissional a palestrante atuou em processos de gestão, responsabilidade social e comunicação interna, educação e gestão de talentos; em projetos globais de ambientação, diversidade & inclusão e valores; em plano de fortalecimento de cultura de processos e em programa de CCQ. Apoiou a implantação do pensamento enxuto em áreas administrativas e o uso de Design Thinking para solução de problemas e atuou na gestão de mudanças de programa de transformação digital em empresa no setor de mineração. Atualmente trabalha na preparação de pessoas para inovação, através do desenvolvimento de mindset Ágil e competências ligadas à indústria 4.0.

O PROFNIT como programa de pós-graduação busca formação e qualificação de profissionais para atuarem na gestão da inovação no país. Atualmente com 3 turmas, cerca de 30 alunos e 12 professores orientadores, tem contribuído fortemente para a cultura de inovação na Unifesspa com suas pesquisas na área.

O evento contou com mesa de abertura com a presença da Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, que também representou o reitor da Unifesspa professor Dr. Maurilio de Abreu Monteiro, professora Dra. Cindy Stella Fernandes, presentes ainda o diretor do Instituto de Geociências e Engenharias, professor Dr. José de Arimatéia Costa de Almeida e o coordenador do PROFNIT, prof. Dr. Claudio Henrique Cerqueira Costa Basquerotto.

Fim do conteúdo da página